Em São Luís, faculdade realiza debate sobre o câncer de próstata

Estudantes e profissionais da área da saúde participam de palestras sobre câncer de próstata.

0

Em alusão à campanha do novembro azul, a Faculdade Maurício de Nassau, São Luís promove nesta sexta-feira (25), uma mesa redonda para discutir assuntos ligados ao câncer de próstata e à saúde do homem. O evento, dirigido para estudantes da área, profissionais e público alvo, ocorre a partir das 19h, na área de vivência da instituição.

O objetivo da palestra é discutir acerca das principais causas e formas de prevenção no combate desse problema que afeta milhões de homens em todo mundo.

Para o médico e urologista, Jonson Tavares Filho, a idade é um grande fator de risco, além do preconceito que é uma barreira cultural. “As palestras são eficientes para orientar aqueles que estão em dúvidas sobre a prevenção e principalmente desmistificar mitos relacionados ao preconceito”, destacou.

Participam também a psicóloga, Tânia Lima, e a farmacêutica, Milena Moreira, que discutirão  experiências e tabus recorrentes na visita clínica. “Vamos discutir assuntos básicos, principalmente a não adesão dos homens ao toque retal e as novas técnicas terapêuticas existentes no mercado”, conta a psicóloga.

O evento é gratuito e aberto ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. Mais informações nos contatos (98) 3133.1900/ 3133.1901. A Faculdade Maurício de Nassau, São Luís está localizada na Rua Zoé Cerveira, 120, Alemanha.