IFMA realiza prova para alunos que disputam vagas para o Ensino Médio – Técnico em 24 cidades

0

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) aplicou as provas do Processo Seletivo Unificado 2017 aos cursos técnicos de nível médio durante a tarde deste domingo (8). Nesta edição, um total de 32.337 pessoas se candidataram para as 5.980 vagas distribuídas entre unidades do IFMA localizadas em 24 municípios. Ao todo, 81 escolas foram utilizadas como locais de prova.educacao

Um dos locais com maior movimentação de candidatos e pais que acompanhavam os filhos até o lado de fora dos portões foi o Campus São Luís – Monte Castelo. Na área externa, o advogado Djacir Alexandre Souza torcia pelo filho, que concorre a uma vaga do curso de Eletrônica na forma integrada ao Ensino Médio. “O IFMA é uma escola muito boa. Digo isso porque já tenho uma filha estudando aqui e eu mesmo me formei na instituição”, enfatizou.

As provas consistiram em 40 questões objetivas, das quais 20 eram de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O exame teve duração total de 4 horas. Aos 163 candidatos que solicitaram atendimento especializado, o Instituto disponibilizou recursos como prova ampliada e em Braille, além do recrutamento de ledores e intérpretes de Libras.

“Este ano, o número de vagas ofertadas aumentou e nós tivemos mais campi envolvidos no processo, mas tudo aconteceu dentro da normalidade”, avaliou a coordenadora de admissão de alunos do Instituto, Viviane Farias.

Nesta edição do Seletivo, o IFMA está oferecendo vagas em cursos técnicos dos campi Açailândia, Alcântara, Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

O gabarito das provas será publicado a partir desta segunda-feira (9), e o resultado final do Processo Seletivo 2017 deverá ser divulgado no dia 2 de fevereiro.

O ÉMARANHÃO® é um veículo de comunicação aberto preocupado com a sociedade em que está inserido, e não receará em divulgar ou questionar o quê, quando ou quem, está em evidência e seja de interesse público.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA