Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 será em Fortaleza

Competição foi confirmada para o período de 29 de setembro a 1º de outubro.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou, por meio da Nota Oficial Nº 94/2017, a realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 para o período de 29 de setembro a 1º de outubro deste ano, em Fortaleza, no Ceará. A competição faz parte de um convênio assinado entre a CBAt, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e algumas agremiações nacionais.

Vitor e Ana Caroline, os destaques de 2016 Foto: Wagner Carmo/CBAt

O objetivo é firmar parcerias para a realização dos Campeonatos nacionais das categorias iniciais, ou seja: sub-16, sub-18, sub-20 e sub-23, visando o ciclo olímpico que tem Tóquio 2020, como ápice.

No ano passado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), o Centro Olímpico, de São Paulo, venceu o Brasileiro Caixa Sub-16, com a participação de centenas de atletas de todas as regiões do País. Foi o quarto título da equipe paulistana, em sete edições da competição. No total, o time tetracampeão somou 152 pontos na classificação geral: 53 pontos no masculino e 99 no feminino (1º lugar entre as mulheres).

A equipe vice-campeã foi a PM Colombo, do Paraná, com 87 pontos, todos conquistados no masculino (foi campeã entre os homens). O terceiro lugar geral foi o SESI de São Paulo, com 83 pontos (58 no masculino e 25 no feminino).

O destaque individual, no masculino, foi Vitor Gabriel Motin (PM Colombo), ganhador do lançamento do disco (com recorde nacional de 69,86 m) e do arremesso do peso. No feminino, a eleita foi Ana Caroline dos Santos Lopes, da FAE, de Jaboticabal (SP), igualmente vencedora do peso e do disco, quebrando três vezes o recorde brasileiro nesta segunda prova, chegando a 48,64 m.


Deixe um comentário!
  • Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.