Após ter sido 3º colocado na edição de 2016 e prata na Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina de Handebol a equipe codoense Hollanda, que tem à frente o incansável desportista e amante do handebol, Márcio Esmero, estreou com vitória, como descreve o site da Confederação Brasileira de Handebol.

Hollanda Codó
Por meio de mensagem, o desportista Márcio Esmero, nos informou que ontem (28/09), a equipe codoense atuou super bem e venceu o Flamengo por 26 x 23. Destacou ainda que na comissão técnica tem a companhia do jovem estudante de educação física, Francisvaldo Almeida e campioníssimo Giuliano Ramos.

O time codoense jogará a semifinal, hoje, contra o Sport Recife. Veja abaixo os outros jogos realizados na primeira rodada, conforme site da Confederação Brasileira de Handebol.

Da redação, Santo André (SP) – A fase final do Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol começou na terça-feira (26), com as partidas no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). Pelo masculino, oito equipes estão divididas em duas chaves, e o feminino tem cinco times  em chave única.

Márcio Esmero: técnico do Hollanda/GHC/Codó
Na rodada de terça do masculino, o Sport Clube Recife/J (PE) venceu o SATC/Nacional Handebol Clube (SC) por 29 a 22, e o ACEU/Univalle/Femel (SC) bateu o HFT (PA) por 33 a 26 no grupo A. Na outra chave, o CAIC/Hollanda/GHC/M. de Nassau Codó (MA) levou a melhor sobre o Trindade/Gov. Goiás/Handesfa (GO) por 31 a 25, enquanto o FME/FLA/Campos/IFF (RJ) fez 35 a 29 na Arenc – Nova Crixás (GO).
Pelo feminino, o Português/Aeso (PE) venceu o Colégio Francisco Xavier (PA) por 47 a 20, e o Fumguaru/Guarulhos (SP) bateu o BGH (MA) por 47 a 26.

Na rodada de quarta-feira (27). Cinco jogos movimentaram as categorias masculina e feminina no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Na chave feminina, Fumguaru/Guarulhos (SP) venceu o Colégio Francisco Xavier (PA) por 43 a 6, enquanto o Força Atlética/Gov. de Goiás/Estácio de Sá (GO) bateu o Português/Aeso (PE) por 24 a 22.
Já no grupo A do masculino, o SATC/Nacional Handebol Clube (SC) levou a melhor contra o HFT (PA) por 26 a 24, e o ACEU/Univalle/F Mel (SC) saiu com a vitória contra o Sport Clube Recife/J (PE) por 22 a 16.
Na chave B, o FME/FLA/Campos/IFF (RJ) venceu o Trindade/Gov. Goiás/Handesfa (GO) por 32 a 27, e o CAIC/Hollanda/GHC/M. de Nassau Codó (MA) triunfou contra o Arenc – Nova Crixás (GO) por 41 a 25.
O Campeonato Brasileiro Júnior segue até o próximo sábado (30), quando serão conhecidos os campeões das duas categorias. No masculino, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais, enquanto a disputa do feminino é por pontos corridos.
Serviço
Campeonato Brasileiro Júnior – Fase Final
Data: 26 a 30 de setembro
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
Avenida Senador José Lourenço Dias, s/nº – Anápolis (GO)
Masculino
Chave A: ACEU/Univalle/F Mel (SC), SATC/Nacional Handebol Clube (SC), Sport Clube Recife/J (PE) e HFT (PA)
Chave B: CAIC/Hollanda/GHC/M. de Nassau Codó (MA), FME/FLA/Campos/IFF (RJ), Arenc – Nova Crixás (GO) e Trindade/Gov. Goiás/Handesfa (GO)
Feminino
Chave única: Português/Aeso (PE), Fumguaru/Guarulhos (SP), BGH (MA), Força Atética/Gov de Goiás/Estácio de Sá (GO) e Colégio Francisco Xavier (PA)

Deixe um comentário!
  • Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.