Rodrigo Figueiredo aborda os principais problemas enfrentados atualmente pela população de Codó

O parlamentar codoense também relatou que vem recebendo muitas reclamações dos codoenses que estão insatisfeitos com a mudança de horário de visita do HGM, feita recentemente por determinação da prefeitura de Codó.

Os agricultores do campo agrícola da Vila Fomento denunciaram que estão desde janeiro de 2017 sem os dois vigias que há vários anos eram pagos pela prefeitura de Codó. O problema chegou ao conhecimento do vereador Rodrigo Figueiredo, que usou parte de seu discurso na última sessão da Câmara Municipal, para lamentar e cobrar uma atitude do prefeito Francisco Nagib.

Vereador Rodrigo Figueiredo (PSDB)

“A situação da Vila Fomento mostra que esse governo é mesquinho, mostra que esse governo não gosta da população de Codó, todos sabem que na Vila Fomento tem um campo agrícola, tem uma piscicultura, que foi criada na gestão do ex-prefeito Biné Figueiredo, e na gestão do ex-prefeito Biné Figueiredo a prefeitura pagava dois vigias para trabalharem e ajudarem aquela comunidade, quando o ex-prefeito Zito Rolim assumiu a prefeitura também ajudava a comunidade com os dois vigilantes. E agora, desde janeiro, por determinação da prefeitura, os vigilantes saíram. Isso é uma vergonha para a prefeitura de Codó que dispõe de muitos recursos. Infelizmente vários roubos estão ocorrendo devido a retirada dos vigias. Aqui fica nossa cobrança para que o prefeito Francisco Nagib acorde, pois o governo de Vossa Excelência está sendo uma vergonha e um desastre”, cobrou Rodrigo Figueiredo.

Mudança do horário de visitas do HGM

O parlamentar codoense também relatou que vem recebendo muitas reclamações dos codoenses que estão insatisfeitos com a mudança de horário de visita do HGM, feita recentemente por determinação da prefeitura de Codó.

“Eu tenho recebido dezenas de reclamações sobre a mudança no horário de visitas no HGM. Não é preciso ser um especialista em saúde para saber que a visita é muito importante para o paciente e familiar, é um momento que eles podem estar próximos, conversando, tranquilizando um ao outro. E esse governo mostrando mais uma que está perdido, mudou o horário das visitas do HGM, colocando em um horário improprio para os codoenses. Fica aqui nosso apelo para que o governo retorne com o horário de visita anterior”, pediu o vereador.

Cobrança de impostos

Outro assunto que incomodou o vereador Rodrigo Figueiredo foi a denúncia que recebeu sobre a cobrança abusiva de taxas e impostos que está sendo feita pela Prefeitura Municipal de Codó, o parlamentar apresentou provas e cobrou uma explicação por parte do prefeito Francisco Nagib.

“Cobrar taxa é com esse governo mesmo, cobrar imposto é com esse governo atual. O governo tem um slogan que não é a realidade atual, a propaganda é “Mais Avanços, Mais Conquistas”, mas eu tenho certeza que esse governo criou esse slogan só para a teoria, porque na prática o verdadeiro slogan é “Mais Taxas, Mais Impostos”. Esse governo está acabando com nosso comercio, com nossa economia (…). Em vez de promover o aquecimento da economia do comercio codoense, a preocupação desse governo é cobrar taxa, impostos e tirar de quem não tem. O governo de Codó está cobrando R$ 331,00 por mês de ISS de um comerciante de nossa cidade, aqui eu tenho o boleto de um ano de pagamento, que dá mais de R$ 3.500,00 em um ano. O governo do prefeito Francisco Nagib está cobrando imposto de 2012 a 2017, não tem quem aguente prefeito, não tem comercio no mundo que suporte um imposto tal alto como o que este governo vem cobrando. O prefeito precisa explicar porque está cobrando um valor tão alto dos comerciantes codoenses”, cobrou Rodrigo Figueiredo.

Indicação Nº 162/17

Preocupado com a manutenção da cultura no município de Codó, o vereador Rodrigo Figueiredo apresentou a indicação de Nº 162/17, solicitando que o prefeito Francisco Nagib determine o pagamento do incentivo financeiro dos grupos culturais no período junino.

“A prefeitura de Codó no início do governo acabou com a secretária de cultura, argumentando que não iria interferir no poder do departamento, que o departamento iria ter estrutura e valor, mas foi tudo mentira e a prova a falta de apoio para os grupos culturais se apresentarem nas festas de São João do município de Codó. Os governos anteriores davam apoio e agora os integrantes desses grupos estão preocupados e tristes porque não contam com o apoio da prefeitura de Codó (…). A prefeitura deveria reunir com os representantes dos grupos e oferecer uma ajuda para todos eles”, pediu o vereador.

Indicação 166/17

Outra indicação apresentada pelo vereador Rodrigo Figueiredo foi a de Nº 166/17, que solicita ao prefeito Francisco Nagib a reforma das pontes e limpeza dos canais de esgoto das ruas Bahia com a Padre Cícero e da Rua Vieira Gomes, ambas no bairro Codó Novo.


Deixe um comentário!
  • Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.