CAM de Codó está sem Oftalmologista há mais de 05 meses

Pacientes estão sem atendimento de Oftalmologia há mais de 05 meses no Centro de Assistência Médica (CAM). Na gestão anterior do Ex Prefeito Zito Rolim tinha um oftalmologista que realizava atendimentos. Desde a nova administração do Prefeito Francisco Nagib, o município não tem este especialista bastante solicitado pela população codoense.

Pacientes que procuram atendimento de oftalmologia não tem condições financeiras para marcar consulta em óticas. “Meus olhos coçam bastante.. Faz dias que quero uma consulta lá no PAM”, disse a paciente Antonia Tavares de 56 anos de idade.

O Blog do Leonardo Alves esteve na direção do CAM onde foi confirmado pelo diretor a falta de médico oftalmologista. Esteve também na Secretaria Municipal de Saúde no gabinete da secretária Aurilivia Barros. A mesma informou que no momento a prefeitura não tem condições financeiras para contratar este especialista e acrescentou ainda que o município vem passando por deficiências nos serviços públicos e que não é de responsabilidade da prefeitura contratar oftalmologista, cardiologista e neurologista, e os pacientes que estão precisando destes atendimentos devem solicitar o TFD (Tratamento Fora de domicílio) .


Deixe um comentário!
  • Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.