24º BIS transporta mantimentos para áreas indígenas no Maranhão

A missão ocorreu entre os dias 27 e 29 de julho. Militares do Exército fizeram o embarque, transporte e entrega de materiais hidráulicos, reservatórios e medicamentos para os Pólos Bases do DSEI, que é o Distrito Sanitário Especial Indígena, que atendem as aldeias indígenas Areião, Januária, Nova Olinda, Novo Planeta, Picarra Preta, Tabocal e Ximborendá.

Foram cerca de 20 aldeias indígenas e um público estimado de 13 mil índios beneficiados com a ajuda do Exército. As aldeias estão localizadas no interior do Maranhão, nos municípios de Santa Inês e Zé Doca.

O comandante do 24° Batalhão de Infantaria de Selva, Cel. Sousa Filho, ressaltou que toda a missão foi realizada seguindo os cuidados necessários dentro dos protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Ações de combate a pandemia vem acontecendo desde o início da pandemia. Como a doação de sangue realizada por militares, higienização de locais públicos, entre eles, unidades de saúde, igrejas, rodoviária, aeroporto e paradas de ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *