Bancada Maranhense se une e leva recursos extras para os municípios maranhenses

Brasília – Plenário da Câmara (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A portaria 1.666/2020, publicada no Diário Oficial da União em 1 de junho, destina o valor de R$ 13,8 bilhões para o enfrentamento ao corona vírus. O montante é transferido em parcela única, vindo de Medidas Provisórias do Governo Federal para os municípios brasileiros.

Apesar de não se tratar de emendas parlamentares, o recurso emergencial do Governo Federal foi assegurado em tempo recorde, onde cada Bancada de deputados dos seus respectivos estados participou das audiências no Ministério da Saúde e Palácio do Planalto, para discutir como e onde esse dinheiro seria aplicado em relação a pandemia.

A medida provisória atendeu a pedidos dos deputados federais destinando individualmente valores para seus estados.

No Maranhão os parlamentares se desdobraram para levar as cidades maranhenses, valores que pudessem atender as necessidades no combate à covid-19.

O deputado federal Junior Lourenço(PL) destinou R$ 5.539.115,00 divididos para 10 cidades do Estado. “Este dinheiro terá um destino mais nobre, que é atender a vida das pessoas nos lugares mais longínquos no interior do Estado, onde essa pandemia com alto grau de letalidade tem afetado inúmeras famílias”, destacou Lourenço.

O recurso servirá para compra de materiais de prevenção e propagação ao novo corona vírus e assistência à população.

Confira a nota da CNM – Confederação Nacional de Municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *