Connect with us

Cidades

Coronavírus pode chegar no Maranhão pelo Porto do Itaqui em São Luís

Publicado

em

Região Marítima da Baía de São Marcos não tem controle algum de navios chineses, água de lastro e tripulantes que chegam ao Porto do Itaqui

A área portuária do Itaqui, na Baía de São Marcos, em São Luís é tão vulnerável que não existe controle, uma vez que não há patrulhamento marítimo em toda a costa maranhense, o governo do Maranhão não tem equipes de patrulhamento embarcado, e muito menos a Prefeitura de São Luís.

A carga e descarga no Porto do Itaqui é tão fora de controle, que há relatos de acidentes com choques de embarcações sem que as autoridades tomem providências. Há relatos de contrabando, há relatos de prostituição dentro dos navios sem que as autoridades marítimas acompanhem as centenas de navios que chegam diariamente na Baía de São Marcos.

Como o governo do estado e muito menos o município de São Luís possuem fiscalização, toda a fiscalização que deveria ser realizada a contento, fica de responsabilidade da Capitania do Portos (Marinha do Brasil). E é justamente por falta deste controle, que São Luís é porta aberta para a chegada do Coronavírus – (2019nCoV).

A atenção deve ser redobrada no Porto do Itaqui e o que se espera é uma reunião de emergência pelas autoridades estaduais e municipais pra evitar um surto do vírus na Capital Maranhense.  Todo cuidado e prevenção é pouco!

Fonte: Observatório da Blogosfera

Publicidade
Deixar comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.
Copyright © 2015 - 2019 ÉMARANHÃO® - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
JOERI COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA - CNPJ: 23.622.041/0001-15