Detinha com menos de 1% na pesquisa do Jornal Pequeno em São Luís

Detinha ao lado de Josimar do Maranhãozinho

Muita gente questionou o fato da deputada estadual Detinha (PL) não ter aparecido na pesquisa para prefeitura de São Luís realizada pelo Jornal Pequeno e divulgada neste final de semana.

Engana-se quem pensa que a pré-candidata a prefeita não foi incluída entre os pretendentes ao Palácio de La Ravardière.

A esposa de Josimar de Maranhãozinho estava entre as opções perguntadas ao povo entrevistado, entretanto, seu desempenho no levantamento foi catastrófico, ficou com menos de 1%.

Aliás, o levantamento do JP revelou que mesmo com o apoio de três partidos [PL, Avante e Patriotas] a única mulher na “pré-disputa” não conseguiu deslanchar.

Sem pontuar, a mulher do “poderoso” Josimar se mostra inviável do ponto de vista político eleitoral.

Pior que não pontuar é o fato da esposa de Josimar possuir forte rejeição na capital. Ela aparece com  5% nesse quesito.

E não foi apenas a ex-prefeita de Centro do Guilherme que deixou de pontuar, Saulo Arcangeli (PSTU) e Franklin Douglas (PSOL) também ficaram com 0%.

A propósito, a pesquisa foi realizada pelo Instituto JPesquisa, pertencente ao Jornal Pequeno e realizada entre os dias 21 e 24 de julho. O seu registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) é 02519/2020. Foram ouvidas mil pessoas. E a margem de erro de 3% para mais ou menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *