Connect with us

Destaque

Dia Internacional do Estudante, mas temos motivos para comemorar?

Publicado

em

Neste domingo (17) o mundo todo comemora esta data para homenagear aqueles que podemos considerar a base para o futuro de qualquer nação, nossos estudantes.

No Maranhão o cenário anda longe de termos motivos para comemorar, em Codó mais especificamente é que a situação fica pior.

O que podemos esperar de um segmento massacrado, esquecido e desvalorizado? Estudantes sem escolas em suas comunidades, tendo que diariamente se deslocar léguas para outros povoados ou para a sede para buscar conhecimento, onde muitos deles saem de suas humildes casas sem as refeições básicas (café, almoço e janta), imaginando que ao chegarem em suas escolas, possam ter uma alimentação que os tornem capazes de seguir em frente nos estudos, mas a realidade é bem diferente.

Ao chegar para assistir aulas, muitos recebem uma espiga de milho para se alimentar, isso quando têm, outras vezes recebem um copo de chocolate quente em pleno intervalo vespertino.
Isso é valorizar os estudantes?

Claro que não, a verba federal é sagrada e proporcional ao número de estudantes matriculados em todo país, mas parece que nossos gestores não são capazes de enxergar isso. Por que os Estados e municípios de Goiás para o sul do país , os estudantes têm alimentação rica em nutrientes que os tornam resistentes para assistir as aulas e voltarem para casa, sentindo saudades para retornar no dia seguinte para suas escolas com salas climatizadas e professores capacitados, valorizados e motivados a transmitir conhecimentos.

Enquanto isso, ficamos na expectativa de que Deus possa iluminar o coração dos nossos gestores municipais e estaduais para que estes possam valorizar a Educação e a torne prioridade em seus planos de governos, para que mais à frente possamos de fato comemorar esta data tão importante para nossos jovens e familiares.

Por: CABO BEZERRRA
BISPO GERCIONE BARROS

Publicidade
Deixar comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - 2019 ÉMARANHÃO® - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
JOERI COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA - CNPJ: 23.622.041/0001-15