Crianças da rede municipal de ensino do município de São José de Ribamar passaram por momentos de pânico, na manha desta terça-feira, 05, na sede do município. Segundo testemunhas, o ônibus escolar desceu a Rua de Santana completamente desgovernado até invadir a calçada de uma residência.

Após momentos de pânico, alunos são obrigados a empurrar veiculo que se envolveu em acidente.

Logo após o acidente, que deixou dezenas de alunos que eram transportados completamente em pânico, a primeira medida adotada pelos responsáveis foi obrigar os alunos a empurrar o ônibus para retirá-lo do local do acidente.

Felizmente, nenhuma criança ficou ferida, apenas um grande susto e danos materiais no ônibus e na residência.

Em um grupo de whatsApp, o Assessor de Comunicação da Secretaria de Transito do Município, o blogueiro Nunes Colunista, se pronunciou sobre o ocorrido.

“A prefeitura não tem culpa da imprudência desse motorista. Além de irresponsável por usar alunos para empurrar o veiculo. Assim como todos os profissionais, ele com certeza passou por vários procedimentos para conduzir um ônibus. Mas infelizmente não houve um cuidado por parte do mesmo. Vamos analisar o caso em tela, mas saber discorrer também com responsabilidade e responsabilizar a quem é de fato o culpado. Até eu fiquei puto com esse cidadão!” Desabafou o assessor da prefeitura.

Esse é o segundo caso de acidente envolvendo ônibus da rede municipal de ensino em menos de quatro meses. Em maio, um veiculo com 45 alunos chegou a capotar.

Internautas denunciam diariamente que a atual gestão, do prefeito Luís Fernando não vem fiscalizando o transporte escolar, e que em diversos bairros, crianças são obrigadas a se espremer em ônibus completamente lotados.

Deixe seu comentário


  • Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.