A ciclista maranhense Tânia Medeiros retornou a São Luís com uma grande vitória para seu estado e também para o Brasil: ela trouxe uma medalha de bronze, conquistada no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Master 2017, que foi realizado em San Juan, Argentina. Ela competiu na prova de contrarrelógio e sua vitória marca um feito até então inédito para o ciclismo feminino do Brasil. Ela dividiu o pódio com a Argentina, que ficou com o ouro e a prata.

“O esforço foi muito grande, mas muito compensador, por garantir um pódio para o Brasil. Terminar na terceira posição com o tempo de 21 minutos e 25 segundos, conquistando a medalha de bronze é algo inédito para o ciclismo feminino na categoria Master em nosso país e saber que meu nome entrará para a história do ciclismo é muito gratificante” declarou Tânia, que também trabalha no Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA).

Dentro do Campeonato Pan-Americano, Tânia Medeiros participou ainda de mais duas provas. Uma de Resistência em que ficou na quarta colocação e a outra de Circuito em que ficou como quinta colocada.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA