O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-16 de Atletismo será disputado neste fim de semana, em São Luís (MA), e reunirá destaques do Campeonato Brasileiro Caixa da categoria, realizado no fim de setembro, em Fortaleza (CE). No total, o evento deste sábado (dia 4) e domingo (5) terá 176 atletas de nove Estados, na Universidade Federação do Maranhão (UFMA).

Ivine Iasmin (no centro), ouro no disco | Foto: Anderson de Deus/CBAt

Entre as atrações estão a pernambucana Ivine Iasmin Rodrigues Martins, do Sport Club Recife, medalha de ouro no lançamento do disco, com 41,22 m, e o potiguar Hygor Gabriel Bezerra Borges Soares, do América FC, campeão do salto em distância, com 6,71 (3.7).

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu inscrições de atletas do Amapá, Ceará, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins, além do Maranhão.


Ivine Iasmin (no centro), ouro no disco (Anderson de Deus/CBAt)
Ivine Iasmin (no centro), ouro no disco (Anderson de Deus/CBAt)
Alta | Web
Hygor Gabriel Bezerra Borges (Anderson de Deus/CBAt)
Hygor Gabriel Bezerra Borges | Foto: Anderson de Deus/CBAt

A competição será aberta neste sábado com a disputa da final feminina do salto com vara, às 9:10. A última prova é a final por tempo do revezamento masculino 4×75 m, marcada para as 11:45 do domingo (ambas no horário local, uma hora a menos do que o horário oficial de verão de Brasília).

A pista de Atletismo da UFMA fica na Avenida dos Portugueses, na Cidade Universitária, Campus do Bacanga, 1.966.

Na edição de 2016, disputada em Maceió (AL), o Piauí foi o campeão ao conquistar 20 medalhas na classificação geral, sendo 10 de ouro, três de prata e sete de bronze. A seleção piauiense foi campeã também nas categorias masculina e feminina. No geral, Pernambuco terminou em segundo, com 21 medalhas (8, 6 e 7), seguido do Maranhão, com 10 (4, 3 e 3).

O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-16 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Atlética Maranhense (FAMA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Mais informações no endereço na competição:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA