Estresse: Pequenas atitudes, Grande diferença

“A maioria dos adultos relata estar sob níveis de estresse cada vez mais elevados. A vida moderna é cheia de mudanças e incertezas”, informou a Clínica Mayo, nos Estados Unidos.

No mundo inteiro, as pessoas estão estressadas, grande parte devido à nova rotina imposta pela pandemia de coronavírus. A incerteza quanto ao trabalho, além do medo e a angústia pelo futuro incerto cobram seu tributo.

Mas, algumas atitudes podem ajudar a aliviar o estresse. Quais? Viva um dia de cada vez Você não precisa aumentar suas ansiedades de hoje pensando no que vai acontecer amanhã. Não espere demais de si mesmo nem de outros.

Tenha expectativas razoáveis sobre você mesmo e o que consegue fazer na circunstância atual. Tente ver as coisas com outros olhos. O que estressa você pode não estressar outra pessoa.

Então, mude seu ponto de vista. Seja organizado Faça uma programação realista para seu dia e se esforce para segui-la. Se você tem a tendência de adiar coisas importantes, mude de atitude. Viva de maneira equilibrada.

Tire um tempo para relaxar! Fazer coisas que você gosta pode diminuir o seu estresse.

Use a tecnologia de maneira equilibrada. Evite ficar vendo e-mails, mensagens ou redes sociais toda hora.

Quer ver outras dicas?
Leia mais em:
Como controlar o estresse
Como aliviar o estresse

Por: Diogo Maluf
Porta-voz regional das Testemunhas de Jeová

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *