Connect with us

Polícia

Flávio Dino afasta Coronel que permitiu filho dirigir veículo da PM

Publicado

em

Coronel Marco Antônio Terra foi afastado pelo governador Flávio Dino (Foto: Divulgação)

Flávio Dino determinou que a PM adote as providências necessárias para que seja instaurado o Conselho de Justificação.

Após o caso do filho do coronel que foi parado em uma blitz sem habilitação e com um veículo da PM, cedido pelo pai, ganhar repercussão, o governador Flavio Dino decidiu afastar o oficial Marco Antônio Terra Shutz de suas funções.

Dino classificou a atitude como “violação dos preceitos da ética policial-militar”. O documento assinado pelo governador ainda menciona: “O militar permitiu que pessoa estranha à corporação fizesse uso, em proveito próprio e sem observância das formalidades legais, de viatura policial integrante do patrimônio do estado do Maranhão, inclusive com retirada da plotagem de identificação da Polícia Militar”.

Nota

Flávio Dino determinou que a Polícia Militar adote as providências necessárias para que seja instaurado o Conselho de Justificação a que deve ser submetido o coronel.

O Caso

O filho do Coronel da Polícia Militar do Maranhão, Marco Antônio Terra, foi flagrado em uma blitz na Avenida dos Holandeses, na Ponta d’Areia, em São Luís, dirigindo uma caminhonete Pajero, pertencente à PMMA. Ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, os policias que realizavam a fiscalização descobriram que o adesivo que identifica o veículo tinha sido arrancado.

Quando os policiais se preparavam para encaminhar o motorista à delegacia e devolver o veículo para o pátio da PMMA, uma ordem determinou que o rapaz fosse liberado.

Diante da ordem, o rapaz prosseguiu seu caminho, sem ser importunado. O caso aconteceu no dia 4 de dezembro e só foi relatado aos órgãos de segurança nesta semana. (Do Jornal Pequeno)

Publicidade
Deixar comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

É permitida a reprodução do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.
Copyright © 2015 - 2019 ÉMARANHÃO® - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
JOERI COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA - CNPJ: 23.622.041/0001-15