Grêmio perde fora de casa pelas oitavas da Libertadores

Compromissos continentais para os clubes brasileiros na noite desta terça-feira (7). Pela Libertadores, jogo para se esquecer. Na Argentina, o Estudiantes de La Plata recebeu o Grêmio pelo jogo de ida das oitavas de final. Jogo de tradição, com sete taças da Libertadores em campo. E como bom mandante, o Estudiantes começou o jogo pressionando o tricolor gaúcho, que apesar da pressão, jogava bem.

Aos oito, André finalizou para o Grêmio e por pouco não abriu o placar para o Imortal. No entanto, a Libertadores é cruel. No minuto seguinte, Apaolaza arriscou de longe e acertou no ângulo. Um a zero para a equipe argentina.

Com a vantagem, o time Pincha aumentou a pressão na marcação, anulando o setor criativo do Grêmio. E aos 37, mais um golpe. Após bola parada, Campi subiu mais alto que o resto da zaga e ampliou a vantagem da equipe da casa, dois a zero. Antes do intervalo, também em um lance de escanteio, o zagueiro Kannemann descontou para o Tricolor Gaúcho.

Na segunda etapa, o Grêmio tentou reagir, até criava boas chances, mas não conseguia definir, enquanto os donos da casa, com a vantagem, usaram e abusaram da catimba para manter o placar. Final, Estudiantes dois, Grêmio um. Para o tricolor, uma vitória simples na partida de volta, na semana que vem, garante a classificação.

Passeio paranaense no Uruguai. Depois de vencer a primeira partida por dois a zero em casa, o Atlético Paranaense encarou o Peñarol fora de casa pela Sul-Americana e aplicou um verdadeiro chocolate nos donos da casa. Com gols de Léo Pereira, Marcinho, Nikão e Bruno Guimarães, o Furacão aplicou uma sonora goleada de quatro a um no Penãrol. Cristian Rodríguez marcou o gol de honra dos donos da casa. O resultado deu a classificação ao time paranaense.

E a bola não para nesta quarta-feira. Tem duelo brasileiro na Libertadores e o bicho vai pegar. No Maracanã, o Flamengo vai fazer a primeira partida das oitavas contra o Cruzeiro. Do lado do Mengão, Paquetá é desfalque certo por conta de suspensão. Do lado celeste, a dúvida é se Mano Menezes começará a partida com Barcos ou Raniel.

Quem também entra em campo pela Liberta é o Corinthians. Fora de casa, o Timão mede forças diante do Colo-Colo, do Chile. Em campo, estará Valdivia, jogador que é considerado ídolo do rival Palmeiras.

Tem brasileiro também na Sul-Americana. Depois de vencer em casa a primeira partida, o Bahia joga contra o Cerro, do Uruguai, e pode perder por até um gol que, ainda assim, avança de fase.

E também vai ter brasileirão nesta noite de quarta-feira, em partida antecipada pela 20ª rodada. Em duelo pela parte de baixo da tabela, o penúltimo colocado Ceará pega o Santos, que está na décima sétima posição. O jogo será disputado no estádio Presidente Vargas, a partir das sete e meia da noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *