Guarda municipal é morto em confronto com a polícia; outros 5 foram conduzidos em Viana

O comandante interino da Guarda Municipal de Viana, na Baixada Maranhense, morreu em confronto com as polícias Civil e Militar nas primeiras horas desta terça-feira (1°) durante operação conjunta deflagrada na região. Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Viana.

A ação pretendia cumprir sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Todos são suspeitos de porte ilegal de arma de fogo já que, segundo informações policias, faziam operações que apreendiam armamentos, mas não apresentavam na delegacia.

Ao se deparar com o cerco policial, Raimundo Pinheiro, reagiu à abordagem e efetuou disparos contra os policiais, mas acabou sendo baleado. O comandante interino chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional José Murad, mas acabou morrendo. Na residência dele foram apreendidos um revólver, munições, algemas e placa de colete balístico.

Na casa do recém-exonerado Comandante da Guarda Municipal da cidade, sargento José Raimundo Costa, foram encontradas pistola e munições. Com os conduzidos Francisco Mendonça, João Batista Meireles, Vantuir Neves e Rayones Queiroz, também foram encontradas munições, cartuchos, balaclavas, armas e até espingarda desmontada. Marcio Aurélio Neto e João Batista Aroucha não foram conduzidos pois nada foi encontrado em posse deles.