Idoso de 82 anos suspeito de abusar menina sexualmente está foragido

Está sendo investigado na região metropolitana de São Luís o caso de uma criança vítima de abuso sexual praticado por um idoso. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, foi filmado em uma casa na Vila Flamengo, em São José de Ribamar.

A delegada Ana Zélia Gomes, da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), está investigando o caso e informou que o crime aconteceu no último sábado (05) e foi flagrado por uma pessoa que não quis ser identificada.

O suspeito que não teve o nome divulgado tem 82 anos de idade e ainda não há um mandado de prisão contra ele. Na DPCA, quem já prestou depoimento foi a mãe da garota, que disse que não sabia da situação e que só tomou conhecimento por meio das redes sociais. A menina tem 10 anos e não pode prestar depoimento na delegacia, para não revitimizar a menina. As investigações estão apenas começando, não há informações sobre a relação entre a vítima e o agressor. A Defensoria Pública se manifestou sobre o caso e disse que vai oficiar a delegacia para buscar mais informações sobre o caso.

VIOLÊNCIA CONTRA MENORES

Dados divulgados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apontam que de janeiro a agosto do ano passado foram registrados 1.824 crimes contra crianças e adolescentes, quantidade maior que o ano de 2017, quando o total foi de 1.734 registros.

O Disque 100 recebeu até maio do ano passado 270 casos de violência sexual. Em 2016, foram 465 denúncias. Levantamento do CMDCA subdivide as violências à criança e ao adolescente em violência sexual, física e outros casos, além de identificar quem são as principais vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *