Connect with us

Educação

Inep cria grupo para avaliar itens que podem fazer parte do Enem

Publicado

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) criou nesta quarta-feira (20) um grupo que vai avaliar as questões que podem ser cobradas ou não no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida foi publicada no Diário Oficial da União e tem como objetivo verificar a relevância das perguntas com a realidade social.

O grupo é composto pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Marco Antônio Barroso, pelo diretor de Estudos Educacionais do Inep, Antonio Maurício das Neves, e pelo representante da sociedade civil Gilberto Callado de Oliveira.

Eles têm dez dias, a partir desta quarta, para concluir a avaliação e emitir uma recomendação sobre o uso ou não dos itens na montagem do exame. Depois, o diretor da Avaliação Básica deve fazer outro parecer sobre as considerações da comissão. A decisão final ficará a cargo do presidente do Inep, Marcus Vinícius Rodrigues. Os integrantes da comissão vão ter que assinar um termo de confidencialidade e sigilo.

Segundo o Inep, devido ao caráter sigiloso do Banco Nacional de Itens, não será publicado relatório de trabalho sobre o processo.

Copyright © 2015 - 2019 ÉMARANHÃO® - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
JOERI COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA - CNPJ: 23.622.041/0001-15