Leonardo Alves toma posse no Conselho Universitário da UFMA por videoconferência 

Leonardo Alves na III Conferência Intermunicipal de Educação – URE Codó

O estudante Leonardo Alves do curso de Ciências Humanas e diretor do Diretório Central dos Estudantes- DCE UFMA tomou posse como representante discente de graduação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) na manhã desta segunda-feira (01), através de videoconferência  presidida pelo Presidente dos Conselhos e Reitor da UFMA, Natalino Salgado.

O discente compõe os órgãos de deliberação superior da Universidade Federal do Maranhão e representa a categoria discente. Como conselheiro titular, deverá expor o posicionamento dos estudantes e participar das decisões do Consun, com direito a voz e voto.

Videoconferência

“É um prazer muito grande ser empossado no Conselho Universitário da UFMA, o órgão máximo de decisão da Universidade. Vamos defender os interesses da comunidade acadêmica e discutir soluções para todos os problemas”, afirmou.

Leonardo tem um currículo extenso de experiências e participação em movimentos sociais e estudantis. O discente do Campus Codó é blogueiro, conselheiro municipal de juventude e já concorreu o cargo de conselheiro tutelar, sendo o candidato mais jovem e com mais experiência em ações de defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *