Connect with us

Educação

Mais de 54 mil candidatos seguem na disputa do PAES 2020 da UEMA

Publicado

em

Mais de 54 mil candidatos seguem na disputa do PAES 2020 da UEMA

O número de faltosos se manteve na média dos anos anteriores. Agora, um total de 54.168 pessoas segue na disputa pelas 4.030 vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e 910 vagas para UemaSul. Os candidatos faltosos que estavam isentos do pagamento da taxa de inscrição só poderão inscrever-se no próximo PAES, na condição de isento, se justificarem sua ausência no presente certame. As provas da primeira etapa do vestibular da UEMA iniciaram às 13h e foram encerradas às 18h, em todo o Estado.

A presidente da Comissão do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES – 2020), Cristiana Pestana, destacou que o certame aconteceu de forma muito tranquila. “Em breve, os candidatos também terão acesso às planilhas de seus gabaritos marcados e poderão comparar com o gabarito oficial. Ato esse que demostra a total transparência do nosso processo seletivo”, ressaltou.

E diante do número recorde de pessoas inscritas, cerca de 67 mil, o vice-reitor Walter Canales Sant´anna, sublinha: “Diante dos números apresentados no PAES 2020, pudemos constatar a força do ensino superior, a força da nossa Universidade Estadual e todo o esforço que nós fazemos para que tenhamos cursos de qualidade e um melhor ensino ofertado a nossa população”.

O candidato Ismael Santos, de 19 anos, veio de Brasília para concorrer a uma vaga no curso de Medicina. Ele afirmou que conheceu a UEMA por meio das mídias sociais, em específico, pelo site da instituição. “Minha maior preparação foi em relação à história e geografia do Estado, pois são questões muito específicas que nunca havia estudado”, frisou.

Neste domingo (20), os candidatos responderam a uma prova constituída por sessenta questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio. O PAES 2010 foi realizado nas seguintes cidades: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento. Já as provas da UemaSul aconteceram nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

A previsão é que a lista de convocação para a segunda etapa do PAES seja divulgada a partir do dia 9 de novembro.

Segunda etapa do PAES

A segunda etapa do PAES 2020 acontecerá no dia 24 de novembro de 2019, das 13h às 18h, em todo o Estado. É importante que os candidatos aprovados para essa fase verifiquem os novos locais de provas por meio do site paes.uema.br.

UemaSul

Excepcionalmente, o PAES 2020 abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UemaSul, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as Instituições de Ensino Superior.

Para a UemaSul, a novidade é que estão sendo ofertadas 40 vagas para o Curso de Medicina – Campus Imperatriz, além de vagas para Engenharia Agronômica Bacharelado, Ciências Naturais e Letras – Campus Estreito.

Ascom

Publicidade
Deixar comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - 2019 ÉMARANHÃO® - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
JOERI COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA - CNPJ: 23.622.041/0001-15