Maranhão Profissionalizado contabiliza 10 mil inscritos em pouco mais de duas semanas no ar

Plataforma Maranhão Profissionalizado

A Plataforma Maranhão Profissionalizado bateu a marca dos 10 mil inscritos nos cursos oferecidos, em duas semanas de lançamento. A iniciativa se tornou uma importante aliada dos maranhenses, pois oferece novas oportunidades de qualificação profissional durante a situação de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19. A ferramenta oportuniza a jovens e adultos geração de renda, oferecendo Cursos de Aperfeiçoamento Profissional online e gratuitos para o público em geral.

Atualmente, a Plataforma tem 10 cursos online disponíveis para os interessados em se inscrever: Aprendendo a Ensinar Online, Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação, Cuidador de Idoso, Serigrafia e Customizados, Tortas de Vitrine, Aproveitamento Integral dos Alimentos, Panificação, Sala de Aula Digital Interativa, Gestão Socioemocional frente às Crises e Inseguranças e Produção de Doces Tradicionais. Destes, o curso Aprendendo a Ensinar Online é o mais procurado, tendo 1.700 inscritos até o momento.

Daiane Ferreira Mota é apaixonada pela gastronomia e viu na Plataforma a oportunidade de realizar seu sonho. “Sempre tive vontade de me qualificar nessa área, mas nunca tive a oportunidade porque geralmente esses cursos custam caro. É uma grande oportunidade, gosto muito dessa área e estou me qualificando graças ao IEMA”, contou a aluna do curso de Panificação e Doces Tradicionais.

Todos os cursos têm carga horária de 40 horas e possibilitarão certificado para as pessoas que participarem das atividades propostas e tenham o rendimento mínimo exigido pelo curso.

O estudante Luís Filipe Costa transformou o hobby de cozinhar em uma forma de gerar uma renda extra.

“Já conclui os cursos de Panificação, Produção de Doces Tradicionais e Tortas de Vitrine, gostei bastante. Aprendi e coloquei em prática. Gosto de cozinhar e de aprender coisas novas em relação à culinária. Já fiz cursos presenciais no IEMA e amei fazer online, pois nós que decidimos quanto tempo nos dedicar à plataforma”, contou.

Os interessados poderão continuar se inscrevendo por meio do link: web.iema.ma.gov.br/maranhaoprofissionalizado, gerar seu login e senha de acesso à plataforma. Os cursos são livres e sem exigência mínima ou máxima de idade.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *