‘Não podemos ter pânico’, diz Flávio Dino sobre casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão

Flávio Dino, governador do Maranhão — Foto: Reprodução/ TV Mirante

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (12) por meio de uma rede social, tranquilizando os maranhenses a respeito dos casos suspeitos do novo coronavírus no estado.

De acordo com Dino, o estado está articulado com o Ministério da Saúde, seguindo as orientações de prevenção e contenção da doença. Além disso, o governador aguarda a liberação de recursos imediatos para o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado e iniciou a preparação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com casos confirmados da doença.

Seis casos estavam sob investigação no Maranhão e cinco foram descartados pela Secretaria de Saúde (SES) nesta quinta, após o resultado dos exames do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, em Belém, no Pará.

“Nós não podemos nesse momento incorrer em dois extremismos possíveis, ou seja, de um lado nenhuma autoridade pública pode ser inerte, omissa e irresponsável. De outro lado, temos que ter tranquilidade, serenidade, firmeza e não podemos ter pânico. Estamos agindo em articulação com o Ministério da Saúde, seguindo as orientações demandadas, aguardamos inclusive, que haja liberação de recursos imediatos e já demandamos isso, para que haja a ampliação e melhor preparação das redes estaduais de saúde sobretudo no que se refere a leitos de UTI, uma vez que nós sabemos que caso essa pandemia evolua em nosso país, teremos uma sobrecarga neste segmento da nossa saúde pública”, disse o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *