Passageiros de ônibus vivem momento de terror durante assalto em São Luís

Assalto a ônibus é registrado na Avenida Jerônimo de Albuquerque em São Luís — Foto: Divulgação

Um grupo de criminosos armados com arma de fogo e arma branca assaltaram um ônibus da linha BR-135 na tarde desta sexta-feira (8), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Angelim, em São Luís.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos estavam vestidos com fardas de escolas e de uma empresa de telefonia. O grupo era composto por cinco homens e uma mulher.

Os criminosos entraram no ônibus no Terminal de Integração da Cohab e seguiram em direção ao bairro Angelim. Na altura da avenida, em uma área de matagal, eles anunciaram o assalto. Cerca de 50 passageiros estavam dentro do coletivo.

Os assaltantes começaram a recolher objetos pessoais dos passageiros, da cobradora e do motorista do ônibus e, a renda do coletivo, também foi levada.

De acordo com a polícia, os criminosos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo dentro do coletivo. Houve pânico e gritaria e uma das portas do veículo foi danificada.

Um policial que passava pelo local, chegou a efetuar disparos para tentar impedir o assalto. Os bandidos conseguiram fugir em direção à uma área de matagal, próximo ao local do assalto.

Devido a ação criminosa, o trânisto ficou lento na região. Equipes da Polícia Militar, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), realizaram buscas na região para prender os acusados.