PCdoB pretende lançar Flávio Dino à presidência da República, diz deputada do Rio de Janeiro

Flavio Dino (PCdoB)

Entrevistada na manhã de domingo (21), a deputada federal do Rio de Janeiro, Jandira Feghali (PcdoB) revelou no programa De Lucca Entrevista, do canal TV 247, que correligionários do governador do Maranhão, Flávio Dino, têm apoiado uma possível candidatura do comunista à presidência em 2022.

“A gente tenta convencê-lo a se colocar a disposição neste processo. Ele é um nome que amplia este campo, Dino foi apoiado, por exemplo, por 14 partidos, então ele deve ser considerado por este conjunto da esquerda brasileira”, revelou Jandira.

A fala da parlamentar vem na esteira da polêmica que o governador se viu envolvido indiretamente por Jair Bolsonaro. Nessa sexta-feira (19), o presidente falou para Onyx Lorezoni (Casa Civil) que “Dentre os [aqueles] governadores de ‘paraíbas’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”.

No sábado (20), como tentativa de justificar a fala preconceituosa, Bolsonaro afirmou que se referia apenas aos governadores Flávio Dino e João Azevêdo, da Paraíba, que seriam “intragáveis”.

Em tempo, neste domingo (21) Bolsonaro tentou, novamente, justificar a frase, mentindo deliberadamente ao omitir o termo “paraíba” de sua explicação. Ele ainda aproveitou para atacar um general da reserva que avaliou sua declaração sobre os nordestinos como anti-patriótica.