Presidente da Câmara se posiciona contrário ao projeto que autoriza Prefeitura de Codó a fazer um empréstimo de R$ 30 milhões

Em seu pronunciamento na ultima sessão, o presidente da Câmara Municipal de Codó, Expedito Carneiro (DC), manifestou-se contrário ao projeto de lei, de autoria do executivo, que solicita ao parlamento autorização para que o governo municipal faça um empréstimo no valor de R$ 30 milhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS).

Expedito relatou que o projeto não contém as informações importantes e necessárias que contemple as necessidades do povo de Codó. “O projeto que chegou a está casa não diz nada com nada, somente pedindo um empréstimo. Não diz quanto será de taxa? quanto será de juros? Qual é o banco? Não especifica nada”, disse.

Mesmo não tendo o direito a voto por ser presidente da câmara municipal (como determina o regimento interno em votações de projetos exceto em caso de empate), o edil se manifestou contra a aprovação do empréstimo milionário.

“Nós somos contrários a esse projeto apesar de eu não ter o voto porque eu só voto em caso de desempate no parlamento, apesar de ser difícil empatar porque somos apenas cinco da oposição contra doze da situação então não tem como empatar a votação, porém, eu sou contrário a este projeto e repudio completamente”, finalizou o presidente.