PRF flagra condutor sem CNH e transportando dois passageiros na BR-316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesse domingo (18), um motociclista sem CNH transportando duas pessoas durante patrulhamento da BR-316, na altura do km 552, em Caxias.

Eram por volta das 12h15 quando uma equipe da PRF avistou uma motocicleta Honda Pop 100 trafegando com três pessoas embarcadas, sendo que uma delas tratava-se de uma criança de 3 anos.

Em razão da conduta, foi dada ordem de parada e efetuada a abordagem. Mediante consulta aos sistemas móveis disponíveis, a PRF apurou que o condutor dirigia o veículo em via pública sem possuir a devida Permissão para dirigir (PPD) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), expondo a perigo de dano a criança irregularmente transportada.

O motociclista disse à PRF que a criança era sua própria filha. Na garupa da moto estava também a passageira tendo se apresentado como avó da criança.

Depois de lavradas as autuações e os demais documentos administrativos, os envolvidos foram liberados, ficando a motocicleta estacionada no pátio do Posto Santa Rita, sob determinação de aguardar condutor devidamente habilitado para a retirada do veículo do local, bem como o transporte adequado aos ocupantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *