PSL adere a pré-candidatura de Duarte Júnior

blank
Duarte Júnior

O PSL, partido comandado no Maranhão pelo vereador Chico Carvalho, aderiu a pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) à Prefeitura de São Luís.

A informação foi confirmada pelo próprio Carvalho nesta sexta-feira (03) – veja o vídeo no fim do texto.

O apoio dos peeselistas ao ex-presidente do Procon foi uma costura que começou e terminou em Brasília.

Estava praticamente certo que o deputado federal Gil Cutrim assumiria a direção do partido no Estado, tão logo resolvesse, perante a Justiça Eleitoral, sua desfiliação do PDT.

Chico seria deslocado para o cargo de presidente do diretório municipal de São Luís.

O deputado e o vereador são amigos pessoais. O PSL, inclusive, foi a primeira sigla de Cutrim, quando este, em 2008, elegeu-se vice-prefeito de São José de Ribamar.

Com Gil à frente do partido, o mais provável era que o mesmo migrasse para base de apoio do também deputado estadual Neto Evangelista, pré-candidato a prefeito pelo DEM.

A costura foi desfeita quando o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), pré-candidato declarado à sucessão de Flávio Dino, entrou no circuito.

O partido de Brandão, a nível nacional, recebeu em seus quadros dois “ilustres”, quais sejam o senador Flávio Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro e que elegeram-se pelo PSL.

Carlos Brandão, vale destacar, é vice-presidente nacional do Republicanos e possui forte influência junto aos caciques da legenda.

Diante deste cenário, a queda de braço foi vencida pelo vice-governador.

Além do PSL, Duarte Júnior também já conta com o apoio do PTC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *