Weverton e Márcio Jerry são os parlamentares do Maranhão mais influentes nas redes sociais

Weverton e Márcio Jerry

Levantamento que calculou os primeiros seis meses do período legislativo do Congresso Nacional, entre 2 de fevereiro e 17 de julho, aponta que o senador Weverton (PDT) e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) são os parlamentares mais influentes do Maranhão no ranking FSBinfluência Congresso, que analisa o engajamento dos parlamentares da Câmara e do Senado nas redes sociais.

Weverton aparece na colocação 126 e lidera a lista, enquanto Jerry ocupa a 134ª posição do total de 590 parlamentares ranqueados. Completa a lista dos três melhores do estado o deputado Juscelino Filho (DEM), na 147ª posição.

O ranking inclui 509 deputados e 81 senadores, já que quatro deputados não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais no primeiro semestre

O FSBinfluência Congresso foi divulgado nesta sexta-feira (2), e levou em conta o desempenho no facebook, Instagram o Twitter. O calculo cruza os dados de número de seguidores, quantidade de publicações, alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos).