Weverton Rocha elege o maior número de prefeito e dá importante passo para disputar o governo do Maranhão

Weverton Rocha (PDT)

O senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT e político com a maior votação da história do Maranhão, conseguiu mais um feito importante para sua carreira, e deu importante passo para a eleição de 2022, quando deverá disputar o Governo do Estado.

Após a eleição municipal do primeiro turno, o PDT saiu das urnas gigante  com o maior número de prefeitos eleitos, totalizando 42 em todo o Estado. O número pode ser ainda maior, se considerarmos outros partidos que tiveram o apoio direto de Weverton.

Josimar de Maranhãozinho

O segundo partido com maior número de prefeitos eleitos é o PL, do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, possível candidato ao senado em 2022 e que deve apoiar Weverton. Ao todo, o PL elegeu 40 prefeitos.

Carlos Brandão ficou nanico

O Republicanos, partido do vice-governador Carlos Brandão foi a grande decepção na eleição 2020. Com apenas 25 prefeitos eleitos, o partido tornou Carlos Brandão, possível candidato ao governo em 2020, nanico.

PCdoB

Partido do Governador Flávio Dino, o PCdoB elegeu apenas 22 prefeitos no Maranhão.

Dentre as curiosidades, o PT foi o partido que elegeu o menor número de prefeitos, apenas 1. Luiz da Amovelar Filho (PT), foi reeleito prefeito de Coroatá com mais de 13 mil votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *